17 de ago. de 2010

Delta X

Delta é a letra grega para simbolizar "diferencial" entre dois valores dados, sendo sempre: a diferença entre o último valor dado e o primeiro. E foi assim que começou esta prova, um diferencial. Primeiro a forma em que ganhei a inscrição, diferente das outras vezes foi sem concorrentes pelo twitter. Sábado fui até a loja na Brigadeiro para pegar o kit que estava muito bom, boné, meia e camiseta. 

Eu estava ainda curtindo a prova do Centro Histórico, e já estava me preparando para outra, confesso que não estava com tanto pique, mas correr é como um bom filme que não cansamos de assistir. E neste filme o grande vilão se chamava "frio", acordar às 5h30 no domingo para correr não é tão atrativo para um ser normal, por isso somos um "delta", um diferencial. O cenário seria o Jóquei Club, chegando no local, tenho a conclusão que não somos os únicos loucos a madrugar, os "flanelinhas" dão o clima tenso. Achar uma vaga onde não esteja na mira dos mercenários parecia uma missão impossível, mas cirurgicamente encontro uma rua porém distante do Joquei. Faço então um pré-aquecimento em direção a retirada do chip, o termômetro marca 8 graus com sensação térmica de 6 graus.

Me coloco no pelotão atrás da Elite, vejo a Animal (Ana Luiza) aquecendo, mais uma que o esporte mudou a vida, pra ela a corrida realmente foi um delta. Procuro ficar concentrado para fazer uma boa prova e dada a largada tento acompanhar o pelotão intermediário mantenho um ritmo forte de um pace de 4:40 mas depois de uns 6 km o rendimento cai, mesmo assim continuo bem para as minhas expectativas.

O circuito foi bem diferenciado com trechos com terra fofa dentro do joquei e duas subidas leves, o frio já tinha dado lugar ao calor da prova, sinto que estava forçando, mas pernas eu tinha e novamente o trabalho pisicológico entra em ação, só que desta vez nem as músicas estavam funcionando e o desejo era que chegasse logo aos 10km. Correr é assim buscar novas fórmulas para chegar no resultado como ∆ = b2 - 4ac.

E assim concluo a prova com 52:04 o meu melhor tempo nos 10km, realmente um delta nas minhas provas. Volto pra casa com frio e uma bolha no calcanhar, mas feliz por mais uma prova concluída.

Um comentário:

  1. Olá Marcos!

    Veja como ficou esse relato no Corridasderua.com

    http://www.corridasderua.com/materias.aspx?i=179

    Abraço e bons kms

    ResponderExcluir