23 de out. de 2012

ANTECIPANDO O NATAL

Como o fim de ano traz uma atmosfera diferente, uma mistura de sentimentos e pensamentos. Teoricamente este clima seria antagônico ao da corrida, mas analisando mais profundamente percebo que tudo se equipara. Na corrida ficamos numa grande euforia antes da largada, pessoas sorrindo, curtindo um som, outros alongando e aquecendo com suas equipes e assessorias, mas de repente ao soar da trombeta é dada a largada e assim começa o último trimestre: correr para cumprir as metas e objetivos traçados em janeiro; preparar o bolso para presentes e festas; lutar para perder aqueles inseparáveis 5 quilinhos; tentar o divórcio com as contas que durante o ano inteiro insistiu em conviver com você. Suor, respiração e superação. 

Faz tempo que não faço um relato descente no blog, advinha por que? A famosa "correria". Mas me propus a fazer este ano 15 provas e parece que a sorte voltou a ventilar ao meu favor, mesmo vivendo um tempo de grandes desafios financeiros, consegui correr (até agora) 7 provas gratuitas. E após correr os 10k do Circuito Caixa, ganhei a inscrição para o SPRUN do shopping SpMarket, que trouxe ao cenário das corridas um diferencial: correr dentro do shopping. Isso me pareceu muito familiar, pois o fim de ano sempre é uma correria dentro do shopping, escolho os 8k imaginando ser uma prova bem tranquila. Mas como nenhum final de ano em shopping é tranquilo, me surpreendi com o percurso desafiador, largada no estacionamento descoberto foi normal, mas de repente entramos no estacionamento coberto que para cada volta subimos 3 lances, no total 6 subidas ingrimes que separam os correm dos que simplesmente vão ao shopping. 
A corrida foi muito bem organizada, água em garrafinhas, kit pré e pós bem recheados com muito carboidratos, cereais e etc, camiseta bonita (apesar de não ter corrido com ela), massagem, estacionamento gratuito, medalha bacana, fotos e video para donwload de graça no site Midiasports e a 5 minutos de casa que foi muito bom, pois com o sumiço de 1 hora por causa do horário de verão, pude recuperar acordando um pouco mais tarde. 
Enfim, gostei do meu desempenho, fiz os 8k em 00:42:38 e como todo final de ano, o esforço, o suor, a correria, valem sempre a pena para se ter um momento feliz e de realizações.

Agora estou participando de mais dois sorteios de inscrição, breve falarei mais um pouco.

2 comentários:

  1. Legal heim, Marcos. SETE provas na faixa, que coisa boa. Gostei muito do seu relato e me identifiquei com a parte em que temos que focar nos objetivos se quisermos conquistá-los ainda este ano.
    Aqui em Floripa, tivemos no ano passado uma edição no interior do shopping tbem. Foi bem divertido correr. Não teve quem não desse um gritinho de alegria.
    Um abraço e bons treinos!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Helena. Quem sabe ano que vem eu faça a Meia de Floripa, se possível me mande informações desta prova.
      Abçs!

      Excluir