29 de mar. de 2011

A Ilha

Além da corrida tenho um grande prazer em filmes e no ano passado assisti o filme A Ilha do Medo de Martin Scorsese tendo como protagonista o Di Caprio, filme para quem gosta de surpresas e suspense. Mas calma! Não vou contar sobre o filme, mas sim o suspense e a surpresa que foi correr numa ilha que não impõe medo mas fascínio. Litoral Norte de São Paulo pra mim é o meu ponto de equilibrio e descanso e depois de me tornar um corredor nunca tinha participado de uma prova na praia.
A primeira edição da corrida Magia dos Oceanos me chamou muito a atenção, mas na época seria umapasso muito grande para mim. Mas passados 12 meses a segunda edição, agora sim depois de correr  provas de 4, 5, 6, 7, 10, 12, 16 e 21k, me sinto preparado.
Comecei o ano com a Corrida dos Carteiros em Osasco debaixo de um calor animal, mas uma ótima iniciativa de tornar cada vez mais popular a corrida, pois a inscrição foi 5kg de arroz. Depois participei da Corpore 12k na USP, local maravilhoso para provas com fácil estacionamento e ruas arborizadas.
Agora estava na expectativa de ganhar alguma inscrição via TT, lembrando que das 17 provas do ano passado 9 foram de graça, vários patrocinadores da Magia dos Oceanos estavam sorteando via TT e claro eu estava concorrendo em todos. Quase ganhei do @jornalcorrida, mas para minha surpresa meu amigo Roberto ganhou via TT que eu tinha dado o RT. Agora eu iria de qualquer geito mesmo que pagasse, pois já tinha casa pra ficar no sábado. No dia seguinte vi uma promoção no clube de compras do Jornal Corrida a inscrição estava 40 reais, mas por algum problema técnico eu não estava conseguindo fazer a compra. Ainda bem! Porque no mesmo dia fui sorteado pela @movidacar e enfim estava com a minha inscrição garantida para a Magia dos Oceanos.

Uma série de compromissos nos impediu de viajarmos mais cedo, então sábado às 23 horas pegamos a estrada. Viagem tranquila e muito descontraída, chegamos a Caraguá às 3hs da madruga e foi o tempo só de deitar e levantar às 5hs rumo a balsa. Lugar maravilhoso Ilha Bela.
Tudo estava muito bom, o kit, a entrega, o local, o brinde da Movidacar, menos os borrachudos malditos. A largada atrasou um pouco, mas enfim começa a prova. Um calor de 35º e no percurso a areia fofa da praia foram os grandes desafios da prova, mas completo a prova com o tempo e a colocação abaixo, fazendo mensão especial a colocação de 14º na faixa etária.

E depois um mergulho nas águas de Ilha Bela.

Um comentário: