5 de jun. de 2010

GP Runner's

Depois de Marchar era a hora de correr, sexta-feira um dia útil (depois da corrida teria que trabalhar). Coloquei meu relógio para dispertar às 6:30, ele tocou como sempre duas vezes e não levantei, de repente acordo e me lembro da corrida. Que susto! Pensei que tinha perdido a hora, mas ainda era 6:50. Tomei um banho para acordar e fui até a casa do Robertinho que já estava pronto. A corrida estava com um clima muito tranquila, estacionamento fácil dentro do Autódromo, retirada do kit muito boa, porém eu sabia que a corrida não ia ter a mesma facilidade, já tinha lido sobre o percurso e prometia muita superação. Dado a largada no primeiro quilometro o Robertinho sentiu a lesão na sola do pé e não pode continuar (Força irmão! Se recupera para o Circuito Athenas) como numa corrida de revesamento, era como se ele tivesse me passado o bastão, então eu não podia parar, era a hora de honrar a equipe. Então continuei, durante a corrida vários postos de hidratação com água em garrafinha (excelente idéia) e copos com Gatarade, no início muita descida mas o caminho das pedras começa aos 4km quando encaramos uma subida de 1km. Na primeira volta já da pra sentir a dificuldade, alguns participantes começam a andar outros colocam a mão na cintura, mas continuo firme. O número reduzido de participantes também trouxe uma sensação de um percurso extenso. Primeira volta concluída, agora vamos para os 5km finais. Começo a imaginar o Senna, o Massa e muitos outros nomes da F1 naquele percurso, as ultrapassagens, as freiadas e as sensacionais disputas, mas voltando a realidade das duas pernas e não das quatro rodas começo a acelerar um pouco sabendo que seria muito difícil baixar o meu tempo de 53:26 do Circuito Athenas, chegando no último quilômetro a subida que com certeza não é para o céu, o esforço é grande, parecia até que eu ia quebrar, mas vale o esforço já estava acabando, deu até para tentar um sprint final. Ufa! Acabou, faltou só a música tema do Senna e a bandeira quadriculada...kkkk Resultado final fui o 92º de 232 participantes na prova de 10km com um tempo de 53:46 e um pace de 5:22. Agora próximo desafio é o Circuito Adidas de Inverno no dia 04/07.

3 comentários:

  1. Boa Marcão!
    Isso é mais que baixar o tempo, correr no autódromo não é mole não e esses 20 segundos a mais significa mais de 1 minuto em circuito com menor grau de dificuldade.
    Parabéns pela corrida.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci
    www.toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcos me sinto honrado pois você terminou a prova pela equipe.
    Eu chorei quando tive que parar na primeira reta, nunca imaginei que um dia eu iria chorar por não poder continuar uma prova, mas a dor era muito forte o tênis errado folgado no pé.Tenho que investir nos meus pés, vou cuidar deles para correr bem o Circuito Athenas. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marco!

    Você faz relatos muito bons das corridas. Quer fazer parte das matérias do Corridasderua.com? Comentar sobre o percurso, o kit, organização?

    Até mais,

    Equipe Corridasderua.com
    twitter: @corridasderuabr

    ResponderExcluir